Fluxômetro Mecânico 2030BR

Agora produzido no Brasil 

 

A LUNUS está produzindo no Brasil o fluxômetro mecânico, com autorização da empresa General Oceanics. O modelo 2030BR possui exatamente as mesmas especificações do modelo 2030R desenvolvido pela General Oceanics, mas com peças produzidas no Brasil. Desta forma, reduziu-se o preço final do equipamento com relação ao produto importado e aumentou-se a sua disponibilidade no Brasil, além de permitir a sua assistência técnica local.

 

 

 

Trata-se de um instrumento de múltiplas finalidades, ideal para determinar parâmetros como velocidade, vazão e volume de água. É pequeno, leve e versátil, pode ser utilizado em estuários, rios, canais, saídas de esgotos, entradas de portos ou em associação com redes de plâncton e outros mostradores.

 

O fluxômetro mecânico 2030BR é adequadamente balanceado para manter a posição horizontal quando suspenso pelo cabo de amarração e possui um rotor acoplado diretamente a um contador de seis dígitos que registra cada volta de seu rotor interno. A partir dos dados de leitura de rotação, da área de seção e do tempo de amostragem é possível determinar parâmetros como vazão, velocidade e volume de água.

 

Este equipamento está disponível na versão padrão (faixa de medição de 10 cm/s a 7,9 m/s) e também na versão com rotor de baixa rotação (de 6 cm/s a 100 cm/s).

 

Para maiores informações sobre este produto, clique aqui e veja o Datasheet do Fluxômetro Mecânico 2030BR ou entre em contato com a nossa equipe através do e-mail ambiental@lunus.com.br.