© 2019  Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Estúdio Nave

PRODUTOS ESPACIAL

RECEPTORES PARA APLICAÇÃO ESPACIAL

Receptor RTR - ZDS/SAFRAN

O Receptor de telemetria Cortex RTR é bastante conhecido e utilizado a nível mundial. A sua última versão fortaleceu a sua posição como o mais avançado receptor de telemetria digital disponível no mercado com ótimo desempenho de RF e excelente capacidade de processamento de sinais.

 

Baseado na arquitetura da família Cortex, o RTR com chassis de 4U pode suportar até quatro canais fornecendo a melhor flexibilidade e capacidade que um receptor de telemetria pode alcançar.

 

O Cortex RTR apresenta um conjunto grande de facilidades operacionais para diferentes bandas de frequência, tipos de modulação, decodificadores e formatos de saída. Além disso, através de uma interface gráfica embutida com tela de 8,4” ele pode ser facilmente reconfigurado e atualizado em campo com novos recursos através da implementação de novas licenças de software. 

 

Sua aplicação em bases de lançamento de foguetes e em testes em voo onde grande flexibilidade de acesso a configurações é necessária

Receptor HDR - ZDS/SAFRAN

O demodulador Cortex HDR 4G é a ultima versão de demoduladores de prateleira de velocidade ultra alta para aplicações à observação da Terra. Projetado para as missões de sensoriamento remoto mais avançadas, ele coloca no mercado uma solução para dar suporte, com mais eficiência, à largura de faixa disponível na transmissão de dados das cargas úteis que transmitem em banda Ka.

 

Graças ao seu projeto, o Cortex HDR 4G suporta a transmissão de até 6,4Gbps em um único canal com faixa ultra larga (1.8GHz) . Ele também permite a possibilidade de configurar múltiplos canais de alta velocidade para satélites que operam com multiplex de frequência com uma ou duas polarizações.

 

A experiência de processamento de sinais da ZDS permite a implementação de um projeto próprio de decodificação em velocidades ultra altas e desempenho incomparáveis como o LDCP 7/8 ou mesmo o padrão de codificação variável e modulação, como  o DVB-S2 ou SCCC.

 

O famoso Equalizador avançado Auto Adaptativo  DEAF e o cancelamento de polarização cruzada X-DEAF, pilares do sucesso do Cortex HDR XXL e mandatórios para a recepção adequada de sinais de banda larga, estão também embutidos no Cortex HDR 4G.

Receptor CRT-Q - ZDS/SAFRAN

Graças à sua longa experiência em TT&C com a família Cortex, a ZDS lançou o Cortex CRT-Q, o primeiro processador de banda base de prateleira do mercado.

 

A arquitetura flexível do CRT-Q permite uma melhora contínua do processamento de sinais e do suporte às avançadas demandas da atualidade bem como das futuras demandas  dos novos satélites.  Toda esta flexibilidade é fruto de mais de 30 anos do envolvimento da ZDS na maioria dos sistemas de controle de terra em todo o mundo.

 

O famoso Equalizador avançado Auto Adaptativo  DEAF e o cancelamento de polarização cruzada X-DEAF, pilares do sucesso do Cortex HDR XXL e mandatórios para a recepção adequada de sinais de banda larga, estão também embutidos no Cortex HDR 4G.

O Cortex CRT-Q realiza , ao longo de toda a vida útil do satélite as seguintes missões chave:

  • Integração e testes antes do lançamento (AIT)

  • Fase de lançamento e primeiras órbitas (LEOP) e operação na órbita de transferência.

  • Testes em órbita e controle em órbita do satélite.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.