© 2019  Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Estúdio Nave

PRODUTOS AMBIENTAL

QUALIDADE DA ÁGUA

Indicador de Floração de Cinobactérias

CYANNOFLUOR

O Indicador portátil CYANOFLUOR™ fornece a relação entre PC (ficocianina) e CHL (clorofila) para determinar a abundância de cianobactérias e indicar precocemente o desenvolvimento de Florações de Algas Nocivas (FANs). O que ajuda no controle e mitigação de seus efeitos prejudiciais. 

Fluorímetro Portátil FLUORESCENTE

O FLUOROSENSE™ é um fluorímetro portátil, simples de operar e ideal para estimativas rápidas de clorofila ou ficocianina. É calibrado em fábrica para uma faixa linear de 0-199 µg/L. 

Fluorímetro Ativo Portátil AQUAFLASH

O Fluorímetro Ativo Portátil AQUAFLASH™ fornece estimativas rápidas e precisas de clorofila total (µg/L) e eficiência fotossintética (yield) usando a detecção de fluorescência in vivo. A amostra é saturada com luz de alta intensidade para atingir rapidamente o estado máximo de fluorescência das algas. 

Sensor in-situ de pCO2 C-SENSE

No sensor pCO2 in situ C-SENSE™ mede a pressão parcial de gás em líquidos em uma das quatro faixas padrão disponíveis: 1.000ppm, 2.000ppm, 4.000ppm e 10.000ppm. É um sensor compacto e leve, projetado para aplicações envolvendo imersão em água, óleo ou mistura de água e óleo até 600m de profundidade. Desenvolvido para integração com registradores em geral, possui saída analógica 4 pinos. 

Fluorímetro Portátil para Avaliação de Água de Lastro BALLAST-CHECK

O fluorímetro portátil BALLAST-CHECK™ 2 é um instrumento pequeno, leve e resistente, ideal para verificações rápidas e indicativas de conformidade da água de lastro e avaliação no local da eficácia de seu sistema de tratamento. O BALLAST-CHECK™ 2 mede estimativas da abundância de algas e de sua atividade.  

Fluorímetro de Bancada Trilogy

O Fluorímetro de Laboratório TRILOGY® é um instrumento compacto para realizar medições de fluorescência, absorbância e turbidez usando os módulos snap-in apropriados, os quais podem ser trocados rapidamente. O usuário pode ainda adquirir um módulo personalizado para uma aplicação específica, diferente dos módulos padrões existentes. 

Fluorímetro Portátil AQUAFLUOR

O AQUAFLUOR®, Fluorímetro/Turbidímetro Portátil pode ser configurado com até dois canais, permitindo a medição de fluorescência ou turbidez na mesma amostra. É um instrumento compacto, leve, a prova d’água e alimentado por pilhas AAA. 

Classificação de Algas PHYTOFIND

O PHYTOFIND™ é uma ferramenta de classificação de algas in situ que distingue grupos de algas. Estimativas de abundância em tempo real são calculadas para PE-contendo algas (grupo misto), PC-contendo algas (Cyanophyceae) e algas totais (verde/marrom). A correção automática de materiais orgânicos dissolvidos (DOM) fornece estimativas mais precisas e a interferência da turbidez é mínima. São registrados também temperatura, profundidade e concentrações de clorofila (µg/L). 

Fluorímetro Submersíveis C3 e C6

Fluorímetros Submersíveis C3™e C6P™ podem ser configurados com até três ou seis sensores óticos com medição que vai do ultravioleta profundo ao espectro infravermelho. A capacidade de armazenamento interna, combinada com uma bateria externa submersível, permite que os Fluorímetros funcionem durante monitoramentos prolongados ou de curto prazo. Também podem ser utilizados para monitoramento em tempo real ou integrados a outros registradores. 

Sensores Submersíveis CYCLOPS-7F

A linha de sensores submersíveis CYCLOPS-7F™ é desenvolvida para ser integrada ao display/datalogger portátil Turner DATABANK™, em CTD se em outras plataformas multi-parâmetros para aplicações oceanográficas, limnológicas e de rastreamento de traçadores em até 600m de profundidade. A versão CYCLOPS-6K™em titânio permite uso até 6.000m. 

Sensores Submersíveis de Baixo Consumo

As sondas C-FLUOR são de baixíssimo consumo de energia e facilmente integradas em muitos sistemas. Disponíveis em várias configurações ópticas de fluorescência e de turbidez, possuem certificado de calibração usado para converter o sinal de saída analógico em uma estimativa de concentração específica. O corpo em titânio permite uso até 2.000m, além de ser mais resistente à corrosão. 

Sensor de turbidez TURBIDITY PLUS

O sensor TurbidityPlus™ é um sensor de turbidez linear a 3.000NTU, que pode ser correlacionado com as concentrações da unidade de turbidez nefelométrica (NTU), através da calibração com padrões AMCO Clear. Possui um limpador integrado que é controlado pelo usuário, ou seja, o usuário define os intervalos de limpeza. TurbidityPlus™ está disponível em várias configurações para facilitar a integração com sistemas multiparâmetros e datalogger se pode ser utilizado até 200m. 

Mini sonda individual de qualidade da água RBRsolo³

A série RBRsolo³ consiste em mini sondas submersíveis autônomas de aproximadamente 25mm de diâmetro, para medição de temperatura, profundidade, oxigênio dissolvido, turbidez, PAR, onda ou maré. Possuem taxa de amostragem de até 32Hz (opcional) e são alimentadas por uma única pilha AA. Na versão OSP podem trabalhar até 1.700m de profundidade. A versão Ti para temperatura ou profundidade permite o uso até 10.000m. 

Mini sonda de temperatura e profundidade RBRduet³T.D

O RBRduet³T.D é uma mini sonda submersível autônoma para medir temperatura e profundidade. Possui taxa de amostragem de até 32Hz e é alimentado por uma única pilha AA. Versões disponíveis em OSP (até 1.000m) e em titânio (6.000m). 

Mini sonda de temperatura e oxigênio dissolvido RBRduet³T.ODO

O RBRduet³T.ODO é uma mini sonda submersível autônoma para medir temperatura e oxigênio dissolvido. Possui taxa de amostragem de até 32Hz e é alimentado por uma única pilha AA. Versões disponíveis em OSP (até 1.000m) e em titânio (6.000m). 

Sonda Individual de Qualidade da Água RBRvirtuoso³

A série RBRvirtuoso³ consiste em sondas submersíveis de um canal com taxa de amostragem de até 32Hz. Possuem memória interna e podem ser alimentadas por 8 pilhas AA. A sonda pode ser configurada com os sensores de Condutividade, Temperatura, Pressão (Profundidade), Oxigênio Dissolvido, Fluorescência, ORP (RedOx), PAR, pH, Turbidez, Onda ou Maré. Está disponível em duas versões: Delrin (até 750m) ou  Titânio (até 10.000m). 

Sonda de Qualidade da Água com dois canais RBRduo³

O RBRduo³ é uma sonda submersível de dois canais com taxa de amostragem de até 32Hz. Possui memória interna e podem ser alimentadas por 8 pilhas AA. A sonda pode ser configurada com os sensores de Condutividade, Temperatura, Pressão (Profundidade), Oxigênio Dissolvido, Fluorescência, ORP (RedOx), PAR, pH, Turbidez, Onda ou Maré. Está disponível em duas versões: Delrin (até 750m ) ou  Titânio (até 10.000m).  

Sonda multiparâmetro RBRmaestro³

A sonda submersível multiparâmetros RBRmaestro³inclui os sensores de Condutividade, Temperatura e Pressão (Profundidade) e pode ser configurado com mais 7 sensores. É ideal para o monitoramento da qualidade da água e para perfilar a coluna d’água. Possui taxa de amostragem de até 16Hz. A sonda é alimentada por 8 pilhas AA. 

Linha de termistores RBRconcerto³Tx

A linha de termistores RBRconcerto³Tx mede temperatura em uma faixa de -5°C a 35°C (faixa estendida opcional de -40°C a +35°C) e pode ser configurada com até 12 ou até 24 termistores. O comprimento da linha e o espaçamento entre os termistores são personalizados conforme a necessidade de cada usuário, tendo opções para até 750m de profundidade (Delrin) ou até 4.000m de profundidade. (titânio). Outros sensores podem ser adicionados a linha. O RBRconcerto³ Tx é alimentado por 8 pilhas AA e possui intervalo de amostragem tão curtos quanto 3s. 

Sistema de medição pCO2

O Sistema de Medição pCO2 Modelo 8050, fabricado pela empresa norte-americana General Oceanics, é um sistema analítico autônomo para medição de dióxido de carbono em águas oceânicas superficiais. O sistema pode ser usado em um navio ou em plataformas marítimas.

O Sistema pC02 opera de forma totalmente automática e consiste em três compartimentos:

 

Caixa Seca: contém um analisador Licor CO2, um sensor de fluxo de gás, um computador com software de controle para armazenar ou transmitir dados e fontes de alimentação. Existem entradas para até 5 padrões de gás de calibração no topo da caixa, cada linha tem uma válvula de agulha para ajustar a taxa de fluxo. Inclui três interfaces de porta para permitir a interface de sensores externos, como o sensor de oxigênio Optode, o fluorômetro SeaBirdTSG ou Turner Designs;

 

Caixa Molhada: inclui câmeras de equilíbrio principais e ventilação, filtro de água reutilizável, sensor de fluxo de água, barômetro, sensor de temperatura, unidade condensadora e tubos de secagem Naphion;

 

Caixa de Convés: contém modem para transferência de dados por satélite, GPS, barômetro de alta precisão e uma fonte de alimentação.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.