© 2019  Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Estúdio Nave

PRODUTOS AMBIENTAL

TELEMETRIA DE ANIMAIS AQUÁTICOS

Transmissores de marcação codificados de 69 kHz e 180 kHz

Os transmissores de marcação codificados da VEMCO (69 kHz e 180 kHz) são oferecidos em tamanhos diferentes, definidos em função da espécie que será monitorada, da duração da pesquisa e do ambiente onde ela será conduzida. Cada transmissor transmite um código de ID único. Os transmissores maiores podem ser integrados com sensores complementares de temperatura e/ou profundidade. 

Transmissores de marcação contínuos

Os transmissores de marcação contínuos da VEMCO são projetados para operar em uma frequência única, que o identifica. Eles transmitem com mais frequência do que os tipos codificados e geralmente têm uma duração de bateria mais curta. São oferecidos em tamanhos diferentes e podem ser integrados com sensores complementares de temperatura e/ou profundidade.  

Receptor acústico VR2W-69 kHz 

O VR2W-69 kHz é um receptor de monitoramento acústico capaz de identificar todos os transmissores  VEMCO codificados na frequência de 69 kHz. É ideal para os mais variados projetos de pesquisa, desde o monitoramento em pequenos cursos d'água até operações em grandes sistemas oceânicos, fornecendo meios confiáveis de estudar os padrões de migração e comportamento de uma grande variedade de espécies. 

Receptor acústico VR2W-180kHz

Projetado para operar com a linha de transmissores de 180 kHz da VEMCO, o receptor VR2W-180kHz é ideal para o acompanhamento remoto de longo prazo de diversas espécies de peixes pequenos em ambientes de água doce e salgada. 

Receptor acústico VR2W-180kHz

Projetado para operar com a linha de transmissores de 180 kHz da VEMCO, o receptor VR2W-180kHz é ideal para o acompanhamento remoto de longo prazo de diversas espécies de peixes pequenos em ambientes de água doce e salgada. 

Receptor e transmissor acústico VR2Tx

O Receptor Acústico VR2Tx combina as características de um receptor VR2W e um transmissor V16 em um único aparelho, o que permite comunicação entre os receptores enquanto ainda estiverem fundeados e com a superfície através de um receptor VR100, disponibilizando informações como localização, suas condições de funcionamento, ângulo de inclinação, carga restante de bateria, memória disponível, número de detecções totais, bem como IDs de transmissores específicos  

Receptor com liberador acustico VR2AR

O Receptor e Liberador Acústico VR2AR combina um receptor VR2Tx com dispositivo acústico para liberação, permitindo recuperar remotamente os receptores fundeados. Assim como o VR2Tx, o VR2AR permite que o usuário comunique-se com a superfície através de um receptor VR100. Existe ainda o modelo VR2AR-X que possui vida útil maior, podendo ficar fundeado por até 26 meses. 

Receptor acústico com cabo VR2C

O Receptor com cabo VR2C foi projetado para se comunicar com o usuário na superfície em tempo real e de forma permanente, permitindo que se verifique o status do receptor no campo e se faça upload de dados a qualquer momento. Ele pode ser integrado com um computador portátil, um registrador de dados, uma boia de instrumentação, um veículo autônomo subaquático , etc. 

Receptor de modem subaquático VR4-UWM

O Receptor de Modem Subaquático VR4 ou apenas VR4-UWM é um receptor submersível capaz de identificar todos os transmissores codificados VEMCO (de 69kHz e 180kHz) e se comunicar remotamente com um modem de superfície. É ideal para implantações offshore ou em águas mais profundas, podendo armazenar mais de 800.000 detecções e ser fundeado por mais de 6 anos. 

Receptor ativo VR100

O VR100 é um receptor projetado para rastreamento manual de animais aquáticos em pequenas embarcações ou para a gravação de dados laboratoriais. Pode rastrear todos os tipos de transmissores da VEMCO (codificados e contínuos) e, dependendo do tipo de transmissor, pode também recolher dados de temperatura, profundidade e/ou aceleração. Também é usado como uma caixa de comunicação de superfície para comunicações remotas com os Receptores VR2Tx, VR2AR e HR2, enquanto estiverem fundeados para localiza-los, verificar suas condições de funcionamento,  obter estatísticas de detecção e controlar a liberação remota do VR2AR. O VR100 é utilizado com os hidrofones omnidirecionais e direcionais (vendidos separadamente). 

Sistema de posicionamento VEMCO-VPS

O VPS (Sistema de Posicionamento VEMCO) é um sistema de posicionamento acústico subaquático de alta precisão, capaz de fornecer resolução na escala de metros, monitorando a posição de diversos indivíduos simultaneamente. Neste sistema a VEMCO  trabalhará com o usuário para projetar um layout de receptores e realizará o processamento dos dados coletados. Não há limite para o tamanho da área de cobertura e normalmente pode ser executado sem supervisão por até um ano. Receptor VR2W-180kHz é ideal para o acompanhamento remoto de longo prazo de diversas espécies de peixes pequenos em ambientes de água doce e salgada. 

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.